Início > Notícias > Eliana Calmon, Ministra do STJ e Corregedora do CNJ denuncia “bandidos” na casa

Eliana Calmon, Ministra do STJ e Corregedora do CNJ denuncia “bandidos” na casa

Em 2010 a Ministra do STJ, Corregedora do CNJ e Membro da Corte Especial e do Conselho de Administração já havia denunciado filhos de ministros fazendo lobby no próprio CNJ. Disse Eliana Calmon:

“Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário”

Desta vez Eliana volta a carga e diz que existem bandidos infiltrados no Conselho Nacional de Justiça.

Eliana Calmon

O Conselho Nacional de Justiça passa por uma crise sem precedente, desde que foi criado, há seis anos. No início da tarde desta terça-feira, depois de reunião administrativa com 11 conselheiros, o presidente da instituição e do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, leu uma nota que atinge, indiretamente, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, a segunda figura do CNJ.

A nota repudia “declarações publicadas em jornais desta data, que de forma generalizada ofendem a idoneidade e a dignidade de todos os magistrados e de todo o Poder Judiciário”. A ministra Eliana Calmon, que é também ministra do Superior Tribunal de Justiça, criticara, em entrevista, as tentativas de associações de magistrados de limitar as atribuições disciplinares do CNJ, nos seguintes termos: “Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”.

Fontes: O Globo / DireitoCE / JB

Anúncios
Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: