Início > Notícias > IM+: um “Messenger” e muito mais para Android

IM+: um “Messenger” e muito mais para Android

Aplicativo se conecta ao Windows Live Messenger, Google Talk, ICQ e muitos outros serviços de mensagens instantâneas

Com o app IM+ (gratuito no Android Market) para Android, você pode conversar com todos os seus contatos em um só lugar, estejam eles usando o Windows Live Messenger (MSN), Google Talk, chat do Facebook, AIM, ICQ, Jabber, MySpace, Skype, VKontakte, Yahoo ou Yandex IM.

Você pode “ficar online” em múltiplas contas ao mesmo tempo. Todos os seus contatos aparecem em uma lista unificada, e é possível saber em qual rede cada um está observando o ícone que aparece ao lado do nome de um contato.

A interface é simples, com botões para acessar a lista de contatos, conversas e contas no topo da tela. É possível alternar entre várias conversas deslizando os dedos de um lado para o outro sobre a tela.

implus-360px.jpg

IM+: Windows Live Messenger, GTalk e muito mais em um só lugar

O IM+ é recheado de recursos. Um deles permite que você só apareça como disponível para um grupo selecionado. Você também pode ocultar os contatos que estão offline, salvar o histórico de conversas e entrar no “modo compacto”, que minimiza os contatos (escondendo seus ícones) para aproveitar melhor o espaço na tela.

Embora o IM+ seja um mensageiro multiplataforma bastante decente, encontrei alguns problemas. Por exemplo, ele congelou e se recusou a funcionar depois de fiz login em minha conta no Facebok. Tenho de ser justo: tenho mais de 1000 amigos na lista de contatos, mas ainda assim ver o aplicativo travar não é o ideal.

Assim como os outros aplicativos de mensagens, o IM+ roda em segundo plano e alerta sobre novas mensagens usando a barra de notificação no topo da tela. O alerta mostra, além do nome do contato, um ícone do serviço que ele usa (um G para o Google Talk, a florzinha do ICQ), o que é um toque elegante.

A versão gratuita do IM+ tem banners de propaganda, mas uma versão sem anúncios (IM+ Pro) está disponível por US$ 10. Ambas as versões são idênticas em termos de recursos, então se você não se importa com os anúncios, não perderá nada se escolher a versão gratuita.

Anúncios
Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: